Como achar mp3 no google

6 comentários


Muita gente não sabe que é possível buscar mp3 através do próprio google. Isso se torna realidade graças a webmasters, administradores e até mesmo usuários que deixam seus arquivos on-line em diretórios, e estes são indexados pelos motores de busca do google. Isso serve não só para mp3, mas basicamente para qualquer tipo de arquivo.

Vamos às dicas:


Para buscar músicas (formatos mp3, wma ou ogg), digite:


intitle:index.of +"last modified" +"parent directory" +(mp3|wma|ogg) +"nome da banda ou música escreva aqui" -html -htm
-asp -php


Para ebooks:


-inurl:htm -inurl:html intitle:"index of" +("/ebooks"|"/book") +(chm|pdf|zip|txt|lit) +"nome do livro ou do autor escreva aqui"

Para buscar vídeo:

intitle:index.of +"last modified" +"parent directory" +(mpg|wmv|avi|flv) +"nome do filme ou video aqui" -htm -html -php -asp

Para arquivos de celular, como Ringtones e vídeos pequenos:

intitle:index.of +"last modified" +"parent directory" +(qcp|mid|m4a|mp4) +"nome do ringtone ou do video aqui" -htm -html -php -asp

Bom, é basicamente isso. Para pesquisar outros arquivos é so ir customizando a busca, por exemplo:

Para buscar ringtones (toques de celulares) sem a extensão "mid", é só excluir o "mid" dentro dos parênteses, assim como adicionar outra extensão você pode fazer o mesmo processo, só que incluindo. Agora vai da imaginação e necessidade de cada um...

Teste os comandos já, no campo de pesquisa do google ao lado!

Como deixar o firefox ainda mais rápido!

3 comentários


O firefox tem se mostrado muito mais seguro e rápido que os outros browsers. Mas veja como deixá-lo ainda mais veloz. Isso é possível fazendo com que ele faça mais requisições ao mesmo tempo. Veja como fazer (lembrando que isso é possível somente para os usuários de banda larga):


1 - Na barra de endereços do firefox digite "about:config"

2 - Localize a entrada "network.http.pipelining" e deixe marcado como "true" (clicando com o botão direito)

3 - Localize a entrada "network.http.proxy.pipelining" e faça a mesma coisa, deixe marcado como "true"

4 - Agora localize "network.http.pipelining.maxrequests" e altere o valor para um número maior, como 200

Normalmente o browser faz somente uma requisição por página. Quando alteramos o maxrequests para 200 ele passa a fazer 200 requisições por página, e isso aumenta consideravelmente a velocidade de carregamento da página.

5 - Finalmente clique em qualquer lugar e escolha Nova opção > Inteira e digite o nome "nglayout.initialpaint.delay" e estabeleça o valor "0"

Agora é só aproveitar!

Bugatti Veyron - O mais rápido do mundo

13 comentários


Qual o carro mais rápido do mundo?

A resposta é: Bugatti Veyron


Alguns detalhes técnicos:


- Velocidade Final de 407km/h

- Motor W16 de 16 cilindros e 4 turbo-compressores
- 1001 cavalos de potência a 6000rpm
- 64 válvulas (4 por cilindro)
- Tansmissão com 7 marchas e 2 embreagens

Realmente é de impressionar, tudo exagerado! O Veyron tem tudo alto, potência, velocidade, preço... US$1,25milhão (lá fora). Mas é um luxo para poucos. Com um litro de gasolina o carro chega a fazer apenas 500metros. Isso mesmo, pra rodar 1km são necessários 2 litros! Seria como uma torneira aberta... O processo de fabricação é manual, e por ano saem da fábrica apenas 50 unidades.


Mais detalhes de como funciona o Bugatti entre
aqui.

Impressionado?


Então veja o vídeo mostrando o Veyron indo de 0 a 407km/h, com legendas em português!


Hasta Luego!



Como ler os scraps apagados do orkut

5 comentários


É incrível como que navegando por aí dá pra achar cada site... Era só o que faltava, olha só o que eu acabei encontrando!

Chegou o site o Curioso. Como o próprio site diz: "Não perca tempo, deixe o trabalho braçal para o Curioso."
O processo funciona da seguinte maneira, você copia o endereço do orkut de alguém, cola no site o Curioso, e passa a ler os scraps dessa pessoa, mesmo que tenham sido apagados.

O site registra todo scrap que a pessoa recebe, sendo assim, mesmo se a pessoa apagar, existe a possibilidade de você vê-los depois.
Se você estiver cansado de toda hora ter que ficar vasculhando o orkut da(o) namorada(o), isso é uma mão na roda! =]

Mas em compensação é o fim da vida particular...

Finja ser outra pessoa no MSN Messenger

20 comentários


Quem já usa o MSN Messenger há algum tempo e procura sempre novidades, com certeza já deve ter usado algum plug-in, como o Stuffplug ou um add-on simples mesmo, como o plus!. Quando eu descobri o Stuff fiquei maravilhado, dá pra saber quem te bloqueou ou não, permite mandar textos com mais caracteres durante uma conversa, dá pra saber até mesmo quando uma pessoa abre sua janelinha (mesmo que a pessoa não diga nada). =]

Apesar de todos esses recursos quando vi o que o MessengerDiscovery fazia, fiquei CHO-CA-DO, desse jeito mesmo, separando as sílabas. Com o recurso !imitate dá pra você fingir ser outra pessoa! Não entendeu? Funciona assim: Você é o João e está conversando com a Maria, daí você digita a mensagem "!imitate Olá, tudo bem?" - Sem aspas - e na janela de conversação sua com a Maria aparecerá "Maria diz: Olá, tudo bem?" - embora seja você que tenha dito!

Dá pra fazer umas boas sacanagens com isso, a imaginação do que escrever vai de cada um. Melhor recomendado pra conversas em grupo. =D


dica: Se houver mais de uma pessoa na conversa, para selecionar a pessoa que você quer imitar, digite o comando + a frase e aperte ENTER, mas segure! Enquanto o Enter estiver pressionado, aparecerá uma janela indicando qual nick deseja imitar. Bom, é isso, divirta-se!

Hasta Luego!

Windows versus Linux

1 comentários


Muita gente que eu conheço diz que linux não presta, que dá muito trabalho pra configurar, enfim, que definitivamente não se simpatiza com o sistema operacional. Eu também já passei muitos apuros usando o sistema de código aberto, mas hoje em dia (após sucessivas buscas no google sobre com instalar um "tar.gz", logar como root, etc) até estou me familiarizando um pouco com o pingüim. Não discordo que realmente é uma CANSEIRA instalar qualquer tipo de coisa no linux - no windows basta sair clicando em next, next e finish. Mas a verdade é que isso tem mudado bastante hoje em dia. Com a introdução de distribuições linux mais amigáveis (como o ubuntu, que aprovo e indico) tarefas simples, como instalar um programa, têm continuado simples, talvez não tão simples como no windows, mas, em comparação com outras distribuições, sim.

A verdade é que o linux tem ganhado muito espaço hoje em dia, principalmente nas empresas. E essa tendência é de ficar cada vez mais evidente. Usando linux, diferentemente do Windows, as empresas não precisam pagar licença. Até mesmo dispositivos móveis com sistemas embarcados já sinalizam a opção de rodar o S.O. do pingüim.
Mas talvez você se pergunte "E daí, eu uso no meu pc windows e não preciso pagar licença! Quem nunca usou um windows pirata que atire a primeira pedra!"
Bom, eu não estou aqui defendendo o uso de software não-original, mas vejo que, principalmente com a popularização da internet, é uma realidade a maioria dos computadores domésticos possuirem o sistema "genérico" em vez do original.
E talvez seja por isso que o linux tem crescido mais nas empresas do que nas casas dos usuários. Existe "sempre" uma fiscalização, e quem é pego usando windows não-original é obrigado a pagar uma multa salgada. Nunca vi de fato se isso é verdade, mas já ouvi dizer que em aeroportos os usuários de notebook que possuem windows às vezes são obrigados a mostrar se estão usando um original. Talvez seja estratégia da microsoft de fazer parcerias com as empresas em colocar o sistema já instalado em notebooks, pra que não haja mais pirataria ainda do que já existe. Afinal, quem nunca viu um Sony Vaio à venda com Vista original de fábrica?

Dá pra colocar linux nos computadores da minha empresa sem dor de cabeça?

A tendência de sistemas de código aberto se tornarem cada vez mais populares se mostra a partir das pequenas empresas. O gasto com licença pode ser revertido para outros setores, como treinamento de pessoal. Deixo pra você um tutorial mostrando que ter e usar linux não é um bicho de sete cabeças, aliás, sua aparência e funcionalidades se parecem bastante com o windows.

http://www.tuxresources.org/blog/winlin/

Hasta Luego!

Nunca mais ouça música do mesmo jeito!

6 comentários



Já ouviu falar do site
last.fm?

Um dos meus favoritos. Já descobri inúmeras bandas por lá. Se você digita algo como "Audioslave" aparece uma lista de bandas similares a Audioslave e um tocador se abre tocando músicas dessas bandas (inclusive Audioslave, claro). E o melhor, é de graça. =]
Bom, vamos parar de falar de Audioslave senão vira propaganda né... (mas a banda é boa mesmo! =D).

Existe também a nova francesa Musicovery. Dá pra escolher as músicas por gênero (18 no total) indo da música clássica mais suave ao black metal mais bruto, e pular de galho em galho numa árvore de bandas que se ramifica. Bem cool... A bitrate é de 32kbps, baixa, mas quem preferir assinar o serviço tem 128kbps, boa qualidade.

Foi-se o tempo em que pra descobrir novas bandas eu tinha que ficar plugado na tv nos canais de música ou baixando mais e mais músicas indesejáveis.

Bem, aproveitem. Enquanto isso vou procurar baixar as que mais me agradaram...

Hasta Luego!