Microsoft Surface - O futuro é agora


Lembro que quando assisti ao filme Minority Report pela primeira vez fiquei muito abismado. O fato de mexer e controlar janelas em uma tela com "simples" movimentos de mãos e dedos eu via como um futuro muito distante. E aí veio o XGL e o Beryl, ambientes linux com o poder de fazer efeitos 3D nunca vistos antes. Mas mesmo assim ainda faltava algo. Chega então o iphone, o telefone muiltimídia da Apple que praticamente bateu de 10 a zero em qualquer celular ou Handheld. Mas aí é que o futuro realmente chega. A Microsoft Surface:

A mágica, o poder, as possibilidades

Composta de uma poderosa placa de Vídeo, a superfície de 30" permite integração com e entre objetos, como câmeras digitais, celulares, PDA's e smartphones. É só colocar em cima da mesa e acessar o conteúdo sem o uso de mouse ou teclado. É possível acessar menus interativos, copiar imagens para a mesa, ou da mesa para o celular e várias outras coisas, tudo no melhor estilo Minority Report, claro.

Como num iphone, para aumentar ou diminuir uma foto basta fazer movimentos com o polegar e o indicador. Como a tecnologia é Multi-Touchscreen, vários usuários podem fazer as tarefas ao mesmo tempo.

Apesar de a tecnologia ser cara e limitada (está prevista inicialmente a ser vendida somente para hotéis, casinos e restaurantes), ela promete.

Sem mais palavras, assista ao vídeo:




Imagens:























































0 comentários: