Lição de vida - Discurso de Steve Jobs em Stanford

5 comentários

Discurso impressionante!

Se existe alguma coisa que toda pessoa deveria assistir, definitivamente é a este discurso de Steve Jobs, fundador da Apple. Steve fala um pouco sobre sua vida em três histórias, que são tremendas lições de vida para qualquer um.

Vale (e muito) a pena assistir!

Parte 1:



Parte 2:


Carregue seu ipod com um copo de Gatorade!

5 comentários


Na verdade o procedimento serve pra qualquer mp3 player. Basta uma solução de Gatorade ou Powerade e uma cebola pra carregar a bateria pela USB mesmo. Não acredita? Então veja o vídeo e confira.

Isso é possível graças a eletrólitos derivados do Gatorade que são armazenados dentro das células da cebola. A energia liberada, claro, não é suficiente pra carregar 100%, somente por 20 minutos. Depois vou testar.

Até mais!


Novo Page Rank!

1 comentários



Powered by  MyPagerank.Net
http://joaoheliomj.blogspot.com

Com Page Rank 3 agora!

Devagarzinho vamos subindo...

O Google estabelece "notas" ou "Page Ranks" para as páginas web, baseado em votos que elas recebem de outros sites. Quanto mais links de terceiros apontando para uma página, mais esse site é considerado relevante (mais alto é o PR).

Portais grandes como o Uol e Terra possuem Page Ranks entre 7 e 8 pontos, enquanto que aqueles com maior influência global, como CNN, Microsoft e até o próprio Google, possuem entre 9 e 10 pontos.

Viva! Page Rank 3 e subindo!

Aprenda a fazer uma máquina de dobrar camisetas com papelão!

2 comentários


Coisas que envolvem circuitos elétricos e toda uma parafernalha eletrônica, como chips, resistores, transístores, memórias, me deixa realmente fascinado. Mas mais do que isso talvez seja o modo simples de como algumas coisas totalmente funcionais podem ser montadas. Apresento a vocês uma máquina de dobrar camisetas, e que mesmo sendo de papelão não deixa de ser tecnologia!

Uma mão na roda pra aqueles que (assim como eu) detestam dobrar as camisetas, ou para aqueles que trabalham no ramo mesmo.

Interessante, assista e confira:




Microsoft Surface - O futuro é agora

0 comentários


Lembro que quando assisti ao filme Minority Report pela primeira vez fiquei muito abismado. O fato de mexer e controlar janelas em uma tela com "simples" movimentos de mãos e dedos eu via como um futuro muito distante. E aí veio o XGL e o Beryl, ambientes linux com o poder de fazer efeitos 3D nunca vistos antes. Mas mesmo assim ainda faltava algo. Chega então o iphone, o telefone muiltimídia da Apple que praticamente bateu de 10 a zero em qualquer celular ou Handheld. Mas aí é que o futuro realmente chega. A Microsoft Surface:

A mágica, o poder, as possibilidades

Composta de uma poderosa placa de Vídeo, a superfície de 30" permite integração com e entre objetos, como câmeras digitais, celulares, PDA's e smartphones. É só colocar em cima da mesa e acessar o conteúdo sem o uso de mouse ou teclado. É possível acessar menus interativos, copiar imagens para a mesa, ou da mesa para o celular e várias outras coisas, tudo no melhor estilo Minority Report, claro.

Como num iphone, para aumentar ou diminuir uma foto basta fazer movimentos com o polegar e o indicador. Como a tecnologia é Multi-Touchscreen, vários usuários podem fazer as tarefas ao mesmo tempo.

Apesar de a tecnologia ser cara e limitada (está prevista inicialmente a ser vendida somente para hotéis, casinos e restaurantes), ela promete.

Sem mais palavras, assista ao vídeo:




Imagens:























































Tripé que se ajusta em qualquer situação

2 comentários


É incrível que a cada dia que passa mais me surpreendo com a quantidade e a qualidade de informação que surge a todo momento e acabo encontrando na web. Essa idéia estou pensando até em canalizar e fazer uma versão genérica pra conseguir uma graninha extra na vizinhança... =D

Trata-se do tripé Gorillapod, que encontrei no ThinkGeek. Ele é flexível, assim dá pra você conseguir uma foto mesmo naquela situação em que não há ninguém por perto pra tirar alguma decente de você (sozinho ou com alguém), ou então pra ninguém ficar de fora.


Bem criativo, só que é preciso de um pouco de noção e bom senso algumas vezes na hora de pendurar, porque senão a câmera pode acabar desequilibrando e indo pro pau...

Mais imagens: